Enfeites de unha japoneses

Por mais que pareça exagero usar unhas multicoloridas e absurdamente enfeitadas, para as japonesas isso é só mais um meio de construir a “identidade visual”. A chamada Nail Art já faz parte da cultura estética japonesa, havendo até eventos específicos para isso, como a feira Nail Expo, em Tokyo. Confira o “nail look” de algumas japonesas flagradas na feira.

Aina Uchikawa é estudante de uma escola profissionalizante em Shiga. Suas unhas enfeitadas duram "apenas" duas semanas


"Gostaria de usar essas unhas todos os dias, mas eu trabalho num café e meu chefe não gosta muito", diz Aina Uchikawa


Kaori Gotoh levou mais de 3 horas para terminar suas unhas. Ela é de Hokkaido, e foi a única entrevistada que não estuda nem é profissional de NailArt.


Kaori Gotoh trabalha em escritório, "mas meu chefe não se importa", diz. Segundo ela, os trabalhos domésticos também não são grande problema.


Diferente da linha "kawaii" da grande maioria, a "nailist" profissional Mayumi Chichibu fez a linha "mulher fatal", exibindo os detalhes de oncinha, devidamente combinados aos anéis cheios de atitude da moça.


Mayumi, que trabalha em Tokyo, demorou cerca de 2 horas para termina sua "nail art", que segundo ela custaria 30 mil ienes. "Me sinto mal se não estou usando uma unha comprida e enfeitada, até para fazer trabalhos domésticos prefiro estar com elas assim".


A estudante Michiko Ejiri acha que os enfeites não atrapalham no dia-a-dia, "é só ter um pouco de cuidado".


Michiko Ejiri, que está no segundo ano de uma Nail School da cidade de Yokohama, levou aproximadamente uma hora e meia para enfeitar seus dedos com uma combinação de inúmeras pedrinhas, que segundo ela "deve durar umas duas semanas".


Namiki tem só 20 anos mas já é nailist profissional. "A técnica que mais gosto é o air-brush [método de pintura com spray]".


Funcionária de um salão em Saitama, Namiki acha que unhas compridas atrapalham sim no dia-a-dia das pessoas, mas "vale o esforço, é só ter um pouco de cuidado".

Fonte:Uol

Meninas, voces usariam uma unha dessas?
Eu não usaria, grande assim atrapalharia muito no serviço, quem sabe uma Nail Art mais curtinha.

14 Comentários:

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Se fosse mais curtinha e menos enfeitada eu usaria sim!
Acho bem estilo quem usa rs
bjokas

Anônimo disse...

Amo ver nas maos das japas mas eu particularmente nao tenho coragem de gastar os que elas gastam para ficarem com essas unhas. bjs e adorei o blog

Vanessa disse...

Oi Ju....

Hahaha....nao tem como trabalhar com uma unha enorme dessas! Nao importa se e em fabrica ou sentada numa cadeira de escritorio....pior ainda nos afazeres domesticos!

Acho muito feio unhas cheias de pinduricalhos....quanto mto aqueles adesivinhos, alguns desenhos, umas pedrinhas de strass, e so. Ja vi unhas com materiais de resina, parecia aqueles enfeites de geladeira, perolas, rendas...acho bem over...algumas unhas me lembram um pau de galinheiro!!!! kkkk E muita coisa pra uma unha! rs

Gosto e gosto ne? E quando aquela japa se refere a ter uma unha fatal, realmente, da ate medo de chegar perto dela com uma unha daquelas!!!! kkk

Bjs
Van

Jana- Base girl =] disse...

Menina eu priro p/ o tamanho dessas unhas!!
um exagero!! porem os detalhes são lindissimos!!
bjinhus queridona!!

Dani disse...

Oie Ju!
Adoro arte em unhas!Acho lindo!!
Eu sou de Sorocaba,interior de Sp...
Desculpa demorar pre responder florzinha...
Beijinhos e Linda semaninha pra vc!

Anônimo disse...

Eu acho lindo...mais n tão compridas.Unha gde já atrapalha,imagina com esses enfeites.
Fofa tem selinho pra vc tá?!
Bjks.

Anônimo disse...

Tem mais selinho pra ti...bjoooooo.

L A disse...

Tenho agonia só de olhar :s

Vanessa disse...

Oi Ju,

Cade vc? Sumiu!

Esta td bem?

Saudades
Van

Clube da Nécessaire disse...

Ju sumida! rs! Saudade de vc! Sempre que uso o aparelho de tirar pelos do rosto lembro de vc! Quem sabe a gente não marca um café em Nagoya um dia desses né?????

Um beijão

Clube da Nécessaire disse...

Caramba! Agora que tô vendo eu tinha achado que tinha postado um monte de comentário aqui do celular mas pra variar aquela bos... foi traiçoeira e não postou nada! Deixei uns 3 comentários anteontem aqui! Ninguém merece! rs! Preciso de um iPhone! rs!
Muita correria por ai Ju?! Ainda bem que o final de semana tá chegando!!!!

Bjs

Amanda

Clube da Nécessaire disse...

Juju,

Bom começo de semana para vc!

Um beijo

Amanda

Clube da Nécessaire disse...

Ju,

Tem selinho para vc bem legal no post de hj tá!

Um beijo

Amanda

Carol disse...

Não usaria a unha deste tamanho!
Mas gostei!
Bjos.

Postar um comentário

Fiquem a vontade pra comentar, reclamar e dar dicas!!!
Obrigada pela sua visitinha e recado.
Bjs