Chá verde: Beneficios para a saúde.



O chá verde é feito a partir das folhas de Camellia sinensis, as mesmas folhas de que é feito o chá preto, a única diferença é que o chá verde utiliza folhas menos oxidadas. O verdadeiro significado do termo chá é a bebida feita pela infusão de folhas de Camellia sinensis, e somente dessas folhas, apesar do termo hoje em dia, ser utilizado para descrever qualquer infusão de folhas e frutas.

Benefícios do chá verde para a saúde
Inúmeros estudos sobre os benefícios do chá verde indicam que ele auxilia na prevenção de algumas doenças como o câncer. Também foi apontado que o consumo de chá verde aumenta a proporção do bom colesterol(HDL) em relação ao mau colesterol(LDL).

Em 1999, o American Journal of Clinical Nutrition dos EUA publicaram um estudo mostrando que pessoas que consomem chá verde queimam mais calorias do que outras pessoas, devido ao aumento da taxa metabólica, sendo indicado para ser incluído em dietas para perda de peso.

Outros estudos mostram que o consumo de extrato de chá verde podem melhorar a performance e resistência das pessoas que praticam esportes regularmente.

Fonte: Dieta e saude Org

Meninas, eu adoro tomar chá, tanto gelado como quente, no Brasil não tinha o costume de tomar, so o mate no inverno, mas depois que vim pro Japão, consumo regularmente, além de fazer bem para a saúde, ele ajuda a eliminar toxinas do corpo, dando uma melhorada no aspecto da pele e tudo mais,gosto de vários chá, tanto verde, quanto vermelho ou branco, de preferencia, aqueles chá verde, vendido no mercado, em pó que é so acrescentar água e tomar, prefiro estes do que os de garrafinhas já prontos, se tem um chá que eu não gosto é o Uron Cha, pra mim não desce, me dá muito enjoo.
E voces meninas, tem o costume de tomar chá verde ou outro?ql?

4 Comentários:

Jana- Base girl =] disse...

Oie!!Tudo de bom os beneficios que traz!! eu as vezes tomo outras nw enjoo facil!!
otimo post!!
vi vc no blog clube da necessarie!!super linda!!
amei a entrevista ehehehee

Unknown disse...

Eu tomo chá verde direto... agora mesmo estou com um canecão do lado!!! ^^

Clube da Nécessaire disse...

Eu simplesmente sou viciada em chá verde! Não fico um dia sem! É uma delícia! O único problema é que realmente eles amarelam um pouco os dentes vc não acha? Ou será que é mais akele uron cha?
Eu vou testar este fds o primer e te conto tudinho!!!! Afinal não compensa gastar sem ter certeza né!

Um bjão Ju!

Amanda

Unknown disse...

hola! Eu realmente gostei deste blog

Postar um comentário

Fiquem a vontade pra comentar, reclamar e dar dicas!!!
Obrigada pela sua visitinha e recado.
Bjs