Colágeno

O colágeno representa cerca de 25% de toda proteína do organismo humano. Ele tem a função de dar sustentação às células, mantendo-as unidas, sendo o principal componente protéico de órgãos como a pele, ossos, cartilagens, ligamentos tendões.
O colágeno é produzido normalmente no nosso organismo desde que nascemos. Contudo, quando entramos na fase da maturidade, sua deficiência começa a ser notada, com a diminuição da elasticidade da pele, o aparecimento de rugas e o aumento da fragilidade articular e óssea.
O QUE OS ESTUDOS DIZEM - Estudos mostram que a partir dos 30 anos, o corpo sofre uma perda anual de colágeno por volta de 1%, e aos 50, passa a produzir apenas uma média de 35% do colágeno necessário para os órgãos de sustentação.
Supõe-se que esta seja uma das principais causas do envelhecimento, uma vez que com a diminuição do colágeno os músculos ficam flácidos, a densidade dos ossos diminui, as articulações e ligamentos perdem sua elasticidade e força, e a cartilagem que envolve as articulações fica frágil e porosa.
A deficiência de colágeno está também associada com a diminuição da espessura do fio capilar e com a desidratação e perda de elasticidade da pele, culminando em flacidez e no aparecimento de rugas e estrias.

As japas cada vez mais cedo estão tomando "colágeno", pra evitar flacidez e rugas,tem uma variedade enorme de produtos com colágeno, desde água mineral, balas e outras comidas como lamen, yogurt e até cremes facial. Eu já tomei suplemento de colágeno,rsrs,vou ter que começar a tomar regularmente desde já, antes que as ruguinhas começam a aparecer e vcs meninas costumam tomar?Já provaram algum produto que tenha colágeno?Aqui alguns dos produtos que podemos encontrar facilmente nas farmácias.

Bebida líquida.

Comprimidos.

Em pó, pode ser misturado na sopa, sucos e chás.

Em forma de gelatina

Em forma de balas mastigáveis, com sabor de pessego

Comprimidos

Bebida liquida

Suplementos de colageno

Vitamina liquida.

5 Comentários:

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

OI Ju, eo querendo tomat desde o ano passado.
Mas eu queria comprar essa marca dhc só q tem tantos tipos q eu fiquei confusa rs
fica dificil qdo não sabe ler!
qual vc toma??
bjs

Jana- Base girl =] disse...

Flor sempre quero comprar mais acabo deixando p depois!! ando bem desleixada sabe, nein agua ando bebendo direito mais diante desse post vou me cuidar mais!!
desculpa a demora em respoder to tão isogashi nein sei mais o q fazer p ter um tempinho p fazer as coisas q gosto!! um beijo linda

Anônimo disse...

Oi fofa...eu sempre vejo esses produtinhos mais tbém nunca tomei.Uma amiga tomava esse drink,o primeiro.
Parece ser bom essas coisas.É k eu fico meio com o pé atrás de tomar essas coisas sem saber ler e entender certinho pra k serve.
Mais com a idade chegando e as ruguinhas teimando em aparecer vai ser o jeito né!!!
Hehehehehe.
Mil bjokas.

Clube da Nécessaire disse...

Oi Ju! Eu adoro os que vem em comprimidos, são mais práticos né, dá pra colocar na bolsa e ir pra qualquer lugar! Comprei já em pó mas além de ser caro tem que bater com leite ou suco, ai , dá trabalho, rsrsrsrs!
Olha o corretivo da MAC não acumula em mim não hein, mas vi pelos comentários que teve meninas que tiveram problemas com ele...
Menina, se um dia vc puder faz um post pra gente falando deste protetor solar! Já vi que muitas meninas aqui querem comprá-lo mas não conhecem e eu tenho muita vontade tb de adquirir, falta tempo de ir procurar mesmo!
No dia-a-dia eu não uso maquiagem não, não tenho paciência rs, vou trabalhar com a cara de concha mesmo rs! O essencial que é tratar e proteger com bloqueador solar é o básico mesmo de todo dia. Agora base e pó estou usando bastante a base da Givenchy e o pó Select Sheer da MAC! Eu ainda vou comprar a base da Dior hihihi!
Um bjo
Amanda

Eliane Sandra disse...

Pelo que eu andei lendo, o nosso corpo precisa de 10 gramas de gelatina por dia para obter seus benefícios, o que faz com que essas cápsulas de gelatina sejam inviáveis, pois teríamos que tomar muitas por dia. O ideal é a gelatina em pó. Nesse link tem uma matéria interessante com perguntas e respostas: http://www.saudenarede.com.br/textos/colageno.html.
Beijos!

Postar um comentário

Fiquem a vontade pra comentar, reclamar e dar dicas!!!
Obrigada pela sua visitinha e recado.
Bjs