Maquiagem definitiva

A praticidade de dormir e acordar maquiada sem ter o menor trabalho é um dos motivos do sucesso da maquiagem definitiva. Arrumar falhas de sobrancelhas, realçar os olhos, tornar os cílios mais volumosos e cortornar os lábios são outras vantagens da micropigmentação. Ela também pode ser aplicada em homens na correção de sobrancelhas, marcas de cicatriz, manchas senis e outros tipos de falhas.
A maquiagem definitiva é como se fosse uma tatuagem e é feita com um dermógrafo, aparelho com uma agulha (sempre descartável) na extremidade que perfura a pele, injetando assim, o pigmento desejado na região anestesiada.

Dermógrafo, utilizado na maquiagem definitiva.

O grau de perfuração da pele (epiderme ou derme) muda de acordo com a parte do rosto e o tipo de maquiagem que se deseja fazer.
Passados 30 minutos da primeira aplicação, alguns tipos de maquiagem exige um retoque para fixar melhor a pigmentação e acertar a tonalidade. Depois disso, a próxima sessão, geralemten, só é necessária após tres ou quatro anos,variando de pessoa para pessoa.
A região que exige mais cuidado são os lábios, que por ser uma área muito vascularizada, sangram com a perfuração e incham após o término.Além disso, é importante não molhar a boca durante seis horas após a sessão, pois a cor leva 12horas para total fixação, recomenda-se o uso de pomadas cicatrizantes.
O processo é simples, o primeiro passo é ter certeza absoluta de que deseja fazer determinado tipo de maquiagem, já que esta é como se fosse uma tatuagem e só sairá com uma cirurgia a laser. Uma boa dica é pedir para o profissional simular a maquiagem definitiva com uma caneta removível para ter idéia de como vai ficar o novo visual.
Outro fator importante é a experiencia do profissional e a qualidade do pigmento utilizado.
Alguns produtos inadequados poder dar aspecto azulado á maquiagem. Fazer um teste para verificar se seu corpo reagirá bem ao pigmento também é fundamental.

Material Utilizado
-Material descartável
-Agulhas especiais
-Pigmentos

Dor X Anestesia
É ultilizado um creme anestésico no local onde será feita a maquiagem definitiva, no entanto, o paciente não fica totalmente imune de dor, ainda que essa seja absolutamente suportável.

Os "desenhos" mais solicitados
O mais comum é que se queira definir o tamanho dos lábios dando harmonia ao rosto, contornar os olhos para torná-los mais expressivos e corrigir a falta ou falhas de sobrancelhas.

Quais as vantagens
Nos casos de maquiagem propriamente dita, as mulheres que se utilizam da maquialagem defitivam atélm do bem estar pessoal, melhoram sua qualidade de vida, ganhando tempo e tranquilidade tanto
em suas atividades de trabalho como de lazer.
Para os que se utilizam da maquiagem definitiva para disfarçar ou corrigir uma cicatriz, mancha senil etc, o efeito psicológico será de valor inestimável resgatando a auto-estima e o prazer de viver em pessoas com problemas deste tipo.

Muita cautela
Ainda que a maquiagem definitiva bem feita possa melhorar, e muito, o visual de uma pessoa, garantindo outras conquistas positivas em sua vida, como em ocasiões onde a aparencia conta pontos, vale lembrar que um arrependimento só poderá ser solucionado com laser.
Portanto, o idela é que se faça a maquiagem definitiva com cautela, bom senso e responsabilidade, para evitar maiores contrangimentos, gastos e frustações mais tarde.


Dicas válidas na hora de optar pela maquiagem definitiva

- Escolha sempre tons claros e traços leves e discretos, para não dar aspecto artificial e exagerado no rosto
- Não faça este tipo de maquiagem quando ainda é muito nova. Meninas, adolescentes, podem sentir inseguras por causa de um detalhe físico, mas tudo isso está ligado a fase de intensas transformações e o que se apresenta ainda "sem jeito" nessa idade, pode se transformar numa beleza e num detalhe importantíssimo mais tarde, na fase adulta.
- Por fim, o mais importante é escolher um bom profissional para fazer a sua maquiagem definitiva.
O maquiador (a) além de ser tecnicamente bem formado, deverá também ser um artista, tomando todos os cuidados necessários e apresentando um estudo de maquiagem de acordo com a simetria do seu rosto, antes de fazer a maquiagem definitiva.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Eu realmente tenho medo de tudo que é definitivo... Não faço não... E o perrengue que é pra tirar depois???

Tem selinho pra vc lá no blog!!!

Bjs

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Nossa q diferença!!!
Então, aq tb tem mitsukoshi. Mas acho q é menor q esse!
Esse deixa agente doidinha...
bjokas

Postar um comentário

Fiquem a vontade pra comentar, reclamar e dar dicas!!!
Obrigada pela sua visitinha e recado.
Bjs