Look Esfumado

O look esfumado é o queridinho de dez entre dez famosas do Red Carpet, pois dá sensualidade ao olhar e deixa qualquer mulher com cara de celebridade.

very sexy
O pretinho básico é o grande curinga do make, por isso, vai bem em qualquer ocasião

1 Espalhe sombra grafite sobre toda a pálpebra, até ultrapassar um pouco a linha do côncavo. Use um pincel oval e faça movimentos de vaivém, a partir da raiz dos cílios em direção ao côncavo.
2 Com o pincel úmido, passe sombra preta por cima, só até o côncavo. Repita o mesmo processo do passo 1, começando a partir da raiz dos cílios, para cima. Esfume bem, até criar um degradê.
3 Com sombra clara, faça um pontinho de luz, bem sutil, rente à área das sobrancelhas.
4 Aplique lápis preto na parte interna da pálpebra inferior e rente aos cílios inferiores. Esfume o traço com um pincel chato. A sombra grafite, por cima do lápis, dá um efeito dramático.
5 Finalize com um blush claro e um batom nude.


tudo azul
para atualizar o look, na hora, é só combinar o esfumado básico com outras cores escuras

1 Esfume com sombra grafite em toda a pálpebra móvel. Comece aplicando o produto próximo à raiz dos cílios, em direção ao côncavo, com um pincel oval.
2 Depois, aplique a sombra azul. Escolha sempre tons escuros, para não haver um contraste muito exagerado entre eles. Comece no canto interno dos olhos (a região onde a sombra deve ficar mais acentuada), e vá esfumando com o pincel, em direção ao canto externo.
3 Vá construindo o visual aos poucos, adicionando mais sombra grafite ou azul, conforme a necessidade, até obter o resultado desejado.
4 Com o que sobrar da sombra azul no pincel, faça um traço rente aos cílios inferiores. Não é preciso contornar toda a pálpebra.

prata da casa
ouse na mistura e coloque um pouco de prateado no olho esfumado. Fica lindo, e realça os olhos castanhos

1 Comece com sombra grafite. "A preta, usada sozinha, pode deixar o look pesado", diz o maquiador André Sartori. Ela deve ser espalhada da raiz dos cílios até um pouco acima do côncavo.
2 Depois, repita o processo com sombra preta e um pincel úmido. Faça movimentos ascendentes, sempre a partir da raiz dos cílios (local onde deverá maior concentração de cor). Espalhe bem, até conseguir um degradê entre as sombras grafite e preta. Não ultrapasse a linha do côncavo.
3 Faça um traço com lápis preto rente aos cílios inferiores, e esfume com um pincel, fazendo movimentos de vaivém sobre a risca.
4 Com o dedo, aplique glitter prateado sobre toda a pálpebra móvel. "É importante colocar um pouquinho de cada vez, para ir construindo o look, sem exagero. Além disso, use um pincel para aplicar o glitter no canto interno do olho.

mina de ouro
as donas de olhos claros podem usar e abusar da duplinha olho esfumado + sombra dourada

1 Com um pincel oval, espalhe sombra grafite sobre toda a pálpebra móvel, a partir da raiz dos cílios. a mesma sombra, faça um traço fino na raiz dos cílios inferiores, e esfume um pouco.
2 Passe um pouco de sombra preta sobre a grafite. Esfume com o pincel, para que não haja separação visível entre os tons.
3 Faça um traço com lápis preto na parte interna da pálpebra inferior.
4 Com o dedo, aplique glitter dourado sobre a pálpebra móvel. "Para não pesar, concentre maior quantidade do pó no canto interno dos olhos. No resto da pálpebra, deixe bem suave."
5 Finalize com bastante máscara para cílios. Se quiser, vale arriscar até um par de cílios postiços. "Neste caso, depois de aplicar os fios, faça um traço com delineador, rente aos cílios superiores, para dar acabamento e esconder a cola".

Fonte:Corpo a corpo

6 Comentários:

Steph Ciciliatti disse...

Prima, se quiser eu mando os batons da vult pra voce.
Mas ja sabe, o frete é aquela beleza.. Encomenda enconomica pro JP de ate 1kg, R$80,00

Nao sei de compensa, rs

Beeijocas

Anônimo disse...

Ahhhh é o meu preferido também!!! Gosto muito e é como vc disse: deixa qq uma com um look hiper chique!!!

Bjs

nandaglamatic disse...

OI Lindaaa .. Eu amooo olhos pretos , mas confesso que nao consigo usar , juro ,acho lindo nos outros em mim me sinto um panda ...kkk
JU , vc tbm ta aqui no Japao ? Se sim que lugar ?

Bjssss

nandaglamatic disse...

Nossa linda vc mora na cidade kkk eu moro no mato..rs
moro em shiga nao tem nada aqui..snifff ... nagoya ta pra gastar legal ne kkk ai eu to afim de ir ai passaer em sakae.. Beijinhos^^

Unknown disse...

Realmente!! Adorooo um esfumado que dah toda a diferenca! x)

beijos

Satomi disse...

Ju!!!
Esfumadinho é tudo de bom mesmo, e essas makes estão show...lindas...lindas

Sobre a base da Dior, vc pode comprar de olhos fechados que vc não vai se arrepender não heim. E eu não vejo mais a minha vida sem os produtinhos de limpeza da Clinique....rs
Eu compro a maioria dos produtos aqui sim, já pedi no strawberry, mas sempre acabo comprando aqui, pois já estou na loja mesmo e as lombrigas falam mais alto...mas realmente aja dindin...takai neh.
Mas acho que os produtinhos da Clinique vc consegue encontrar no strawberry e bem mais barato hein.

bjokas

Postar um comentário

Fiquem a vontade pra comentar, reclamar e dar dicas!!!
Obrigada pela sua visitinha e recado.
Bjs