Como tratar unhas quebradiças e fracas

Manter as unhas bem feitas e sempre bonitas são algumas das preocupações das mulheres quando o assunto é beleza. Em caso de unhas quebradiças e fracas, o primeiro passo para tratá-las é descobrir a causa da fragilidade. Os principais sinais do problema são unhas finas e que descamam com facilidade, têm aspecto poroso e apresentam manchas e irregularidades, além ficarem mais vulneráveis ao ataque de fungos.

Como ter unhas bonitas e resistentes
Os motivos para o enfraquecimento das unhas podem variar desde deficiências na alimentação até o uso constante de produtos químicos. O detergente, por exemplo, provoca a desidratação das unhas, que são compostas basicamente de queratina. Para lavar louça ou fazer serviços domésticos, não dispense o uso de luvas.
Quando há falta de proteínas e vitaminas no nosso organismo, a quantidade existente desses nutrientes é direcionada para os órgãos que necessitam deles para funcionar corretamente, e o corpo deixa de utilizá-los para a fabricação de unhas e cabelos. O resultado são unhas fracas. Para ter unhas mais bonitas e resistentes, coma alimentos que são fonte de proteínas, vitamina A e complexo B e sais minerais como zinco, iodo, ferro e cálcio.
O hábito de fazer as unhas todas as semanas também pode deixar as unhas quebradiças e fracas. A acetona e os removedores de esmalte ressecam as unhas, as deixam sem brilho e com manchas brancas na superfície. Uma dica para evitar o problema é retirar o esmalte dois dias antes de refazer as unhas e hidratar bem as mãos com cremes à base de uréia. Aposte também nas bases e esmaltes fortalecedores, que deixam as unhas bonitas e servem de tratamento ao mesmo tempo

9 Comentários:

Anônimo disse...

Bom post Júh...eu ando relaxada com as unhas e no Trampo uso muito alcóol ou etanol acho k é akilo,tá ficando horriveis minhas unhas...preciso hidratar mais.
Mil bjokas fofa.

Vanessa disse...

Boas dicas Ju....e sempre bom informar quem nao sabe!!!

Detergente e um veneno mesmo....se bem que aqui no Japao existem alguns tipos proprios para nao causar maleficios as nossas maos!

Eu confesso que nao uso luva pra fazer limpeza e muito menos lavar a louca.....nao gosto mesmo....so usaria se tivesse passando algum remedio ou alergia mas fora isso, prefiro ter a sensibilidade 100%.

A dica da base e esmaltes fortalecedores funciona bastante!

Bjo

Ju, eu achei um site que so vende artnail....se quiser depois eu passo por aqui ou por email....

Blog da Cris Yumi disse...

JU! ADOREI AS DICAS!!!
SUPER IMPORTANTE!!
BJOKAS E BOM FDS!

nandaglamatic disse...

Oi Linda , tudo bem?

Puxa estou com esse problema minhas unhas estao pessimas , mas no meu caso acredito que eh por causa do detergente mesmo ,nao consigo usar luvas :(

Bjokasss
Nanda

http://vaidosapontocom.blogspot.com/

Clube da Nécessaire disse...

Oi Juuu!

Excelentes dicas! Agora que estou cuidando melhor das unhas vou seguir seus conselhos! rsrsrs!
Juuuu, tava equecendo de falar, vc comentou que comprou todas as sombras em gel da Maybelline né?! Não esquece de fazer uns swatches pra gente! Tô louca para ver as cores melhor! E o que vc tá achando?! 100% segura tudo mesmo?!
Ah menina eu tb estou amando comprar as coisas na Orbis, principalmente pelo preço, é uma maravilha né! E o protetor solar é bom? Não deixa a pele melada nem nda?

Eu AMEI o final de Lost, chorei tanto que pensei em até faltar no serviço, rs , me emocionei muito com as cenas finais na igreja... Qual cena que mais te marcou neste final?! Vc suspeitava que os flashsides eram eles já mortos?! Eu não! rsrsrs!!!

Beijos
Amanda
Blog Clube da Nécessaire
http://clubedanecessaire.blogspot.com
twitter: @clubenecessaire
msn: clubenecessaire@hotmail.com

Cris Pironi disse...

Minhas unhas estão arrebentadas, não sei se é o frio ou o estresse....

Ju, muda o nome do link de Beleza Pura pra Alternativa Beleza, please.

Obrigada, bjssssss.

Clube da Nécessaire disse...

Ju....

Tem selinho ( na verdade é uma TAG) para vc lá no Blog tá!


Beijos
Amanda
Blog Clube da Nécessaire
http://clubedanecessaire.blogspot.com
twitter: @clubenecessaire
msn: clubenecessaire@hotmail.com

jacques disse...

Existem os esmaltes e removedores da linha Ecrinal da França , especializada no tratamento das unhas fracas e deterioradas sendo ineov da nestlé um complemento vitaminado para este fim.os 2 juntos dão um resultado interessante

consulte os sites:
http://www.ecrinal.com ( frances e Ingles )
ww.asepta.com ( da França )
http://www.asepta.com.br ( no Brasil )
abraços

Karininha disse...

amei seu blog e ja estou seguindo ea dica vai me ajudar muito pq minhas unhas ultimamente estao me dando trabalho!!
ah gostaria de pedir pra vc da uma passadinha lah no meu blog vou fka mega feliz
eh www.toodepink.blogspot.com

bjoo florr

Postar um comentário

Fiquem a vontade pra comentar, reclamar e dar dicas!!!
Obrigada pela sua visitinha e recado.
Bjs