Enfeites de unha japoneses

Por mais que pareça exagero usar unhas multicoloridas e absurdamente enfeitadas, para as japonesas isso é só mais um meio de construir a “identidade visual”. A chamada Nail Art já faz parte da cultura estética japonesa, havendo até eventos específicos para isso, como a feira Nail Expo, em Tokyo. Confira o “nail look” de algumas japonesas flagradas na feira.

Aina Uchikawa é estudante de uma escola profissionalizante em Shiga. Suas unhas enfeitadas duram "apenas" duas semanas


"Gostaria de usar essas unhas todos os dias, mas eu trabalho num café e meu chefe não gosta muito", diz Aina Uchikawa


Kaori Gotoh levou mais de 3 horas para terminar suas unhas. Ela é de Hokkaido, e foi a única entrevistada que não estuda nem é profissional de NailArt.


Kaori Gotoh trabalha em escritório, "mas meu chefe não se importa", diz. Segundo ela, os trabalhos domésticos também não são grande problema.


Diferente da linha "kawaii" da grande maioria, a "nailist" profissional Mayumi Chichibu fez a linha "mulher fatal", exibindo os detalhes de oncinha, devidamente combinados aos anéis cheios de atitude da moça.


Mayumi, que trabalha em Tokyo, demorou cerca de 2 horas para termina sua "nail art", que segundo ela custaria 30 mil ienes. "Me sinto mal se não estou usando uma unha comprida e enfeitada, até para fazer trabalhos domésticos prefiro estar com elas assim".


A estudante Michiko Ejiri acha que os enfeites não atrapalham no dia-a-dia, "é só ter um pouco de cuidado".


Michiko Ejiri, que está no segundo ano de uma Nail School da cidade de Yokohama, levou aproximadamente uma hora e meia para enfeitar seus dedos com uma combinação de inúmeras pedrinhas, que segundo ela "deve durar umas duas semanas".


Namiki tem só 20 anos mas já é nailist profissional. "A técnica que mais gosto é o air-brush [método de pintura com spray]".


Funcionária de um salão em Saitama, Namiki acha que unhas compridas atrapalham sim no dia-a-dia das pessoas, mas "vale o esforço, é só ter um pouco de cuidado".

Fonte:Uol

Meninas, voces usariam uma unha dessas?
Eu não usaria, grande assim atrapalharia muito no serviço, quem sabe uma Nail Art mais curtinha.

Esmalte da semana: Lilac Bouquet


Meninas,faz tempo que já tenho este esmalte, acabei passando rapidinho só pra voces verem a cor dele, ignorem as cuticulas mal feita e a unha muito mal pintadas, ok?Passei na pressa mesma, a cor dele é linda, é um lilas em tom pastel, bem diferente do que acostumamos ver aqui no Japão, com tantas marcas de esmaltes, porém, a maioria deles com gliters, ele é da Revlon, mas tem um bem parecido da marca Can Make e a cor é a Lavander,muito mais em conta também.

Suplementos dieteticos

Antes de consumir qualquer medicamento, como inibidores de apetite e redutores de gordura, o idela é que se faça uma avaliação médica. Além dos efeitos colaterais, tais substancias só atual no organismo quando são ingeridas. Ao final da dieta o organismo volta a apresentar o mesmo desejo pela comida e a mesma absorção de gordura, fazendo com que a pessoa engorde novamente e, em alguns casos, até mais do que apresentava no estágio inicial.
Um dos produtos comercializado atualmente é a substancia chamada sibutramina, classificado como "saciógico", porque dá sensação de saciedade. Outro, que está no mercado, é o rimonabanto, que atua na gordura absominal:baixa a gordura e o açúcar no sangue e é indicado para obesos com diabete. Também muita atenção para produtos batizados de fitoterápicos, como chás, comprimidos, entre outros. Os tais dos "compostos vegetais emagrecedores".
Não há fórmulas milagrosas. Os médicos avisam que qualquer regime precisa de reeducação alimentar e atividade física. Estas são as bases para um emagrecimento eficaz, saudável e duradouro.

Como agem:

Inibidores de apetite
:Agem no cérebro controlando a fome de maneira variada, conforme a substancia utilizada, já que cada uma funciona de maneira específica. Seu uso pode provocar sensações desconfortáveis como mau hálito, insonia, boca seca e tremedeira.

Queimadores de gordura: Apesar do nome, essas substancias não queimam as gorduras no organismo elas apenas inibem as células responsáveis por absorver a gordura no organismo tornando-se um método rápido e eficaz
.
KARUNICHIN (DHC)
Comprimidos preparados a base de L-carnitine, um tipo de aminoácido importante para a queima de energia e que diminui com a idade e falta de alimentação. Este complemento vem ainda com vitamina B1. Embalagem para 30 dias,1.400 yen.


Perfect Yasai (DHC)
Estes pequenos comprimidos concentram 20 tipos de verduras que são importantes para manter o corpo saudável. Indicado para pessoas que não tem muita afinidade com verduras. Embalagem para 30 dias,399 yen.


FABINOORUN (DHC)
Feito a base de óleo de vagem branca que controla a absorção de carboidratos pelo corpo. Se consumido antes das refeições não será necessário fazer um controle alimentar rigoroso e ter resultados de uma dieta. Embalagem para 30 dias,1.260 yen.


FOOSURIN (DHC)
O produto possui em sua formilação a substancia forslean retirada de um vegetal do sul da Ásia que auxilia na queima de gordura e redução de peso. Consegue balancear a insulina o que permite um nível de glicose no sangue saudável.Possui também vitamina B1,B2 E B6. Embalagem para 30 dias,2.572 yen.


DIET POWER (DHC)
Produto com 10 tipos de substancias balanceadas e indicadas pra quem está de diieta. Destaque para o forlean, que decompõe a gorgura, o L-carnitine, que queima a gordura eo ácido alfa lipóico, que auxilia na queima de calorias. Para manter a musculatura foi adicionado o aminoácido BCAA. Embalagem para 30 dias, 1.800 yen.


ALFA-RIPOSAN (DHC)
O componente principal deste produto é o ácido lipóico,considerado um poderoso anti-oxidante que auxilia na queima de calorias no combate ao envelhecimento. Embalagem para 30 dias,1.260 yen.

Arrancando o mal pela raiz:Depilador de buço


Estes dias fui na farmácia para comprar aquelas folhas depilatorias já prontas, pra poder fazer o "bigodão", e pro meu azar, não encontrei nenhum, ou eles esconderam bem escondidinho, pois não tinha nem os cremes depilatórios, procurei por todas os cantos e nada, foi ai que encontrei este produto, logo de cara, ja vi pra que servia ele,e como não tinha outra opção, (tirando a opção do aparelho eletrico de depilar que eu detesto e encrava tudo os pelos), acabei levando este produto pra testar e ver se realmente funcionava.
Logo que cheguei já fui fazer "a barbicha", já imaginava que ia doer sim, mas fui arrancando os pelinhos aos poucos, pra não machucar a pele.
O que posso dizer deste produto é que ele depila sim, até os pelinhos menorzinhos e finos que nem o depilador eletrico consegue tirar, tira pela raiz, só não consegue tirar bem os pelos mais grossos, ai tive que ter paciencia e passar várias vezes, esse produto me lembrou um pouco a tecnica de depilação com linha egipcia.
Motivos para voces terem um desse?: Não precisa usar produtos que acabam deixam a pele sensível, não faz sujeira, é pratico e rápido, não precisa de energia elétrica pra funcionar, é pequeno e cabe muito bem na necessaire, é ideal para levar em viagens, principalmente quem vai pra praia ou acampar na praia e não tem energia eletrica, não fica residuos de cera, além de tirar o pelo pela raiz.Recomendo este produto, achei super pratico, porem dolorido, paguei mais ou menos 1200 yens e não é descartável, da pra usar por um bom tempo, ele é vendido na maioria das farmacias.
Bom, é isso meninas, fica a dica pra quem ter um acessorio, pratico e util. Lembrando que este produto só serve para a depilação do rosto.

Aparelhinhos simples, dispensa o uso de produtos quimicos, energia eletrica e não faz sujeiras.

Demonstração de como usar o produto, no buço ou no rosto.

Me mostra- Clube da necessaire


Quer saber o que tem na minha necessaire?É so entra no Clube da Necessaire, que lá eu mostro tudo..rs.
Pra quem ainda não viu a entrevista, vale a pena dar uma conferida e mais uma vez obrigada Amanda, adorei ter participado do quadro, esta sendo um prazer poder compartilhar um pouco do que sei com voces, aqui eu não so ensino, mas aprendo muito, sem contar as amizades que fiz com este blog.
Meninas, estou trabalhando até tarde da noite, chego em casa muito cansada e não tenho muito tempo pra postar, mas não se preocupem que já tinha deixado uns posts programados, prometo que final de semana respondo todos os comentario..Bjs

Chá verde: Beneficios para a saúde.



O chá verde é feito a partir das folhas de Camellia sinensis, as mesmas folhas de que é feito o chá preto, a única diferença é que o chá verde utiliza folhas menos oxidadas. O verdadeiro significado do termo chá é a bebida feita pela infusão de folhas de Camellia sinensis, e somente dessas folhas, apesar do termo hoje em dia, ser utilizado para descrever qualquer infusão de folhas e frutas.

Benefícios do chá verde para a saúde
Inúmeros estudos sobre os benefícios do chá verde indicam que ele auxilia na prevenção de algumas doenças como o câncer. Também foi apontado que o consumo de chá verde aumenta a proporção do bom colesterol(HDL) em relação ao mau colesterol(LDL).

Em 1999, o American Journal of Clinical Nutrition dos EUA publicaram um estudo mostrando que pessoas que consomem chá verde queimam mais calorias do que outras pessoas, devido ao aumento da taxa metabólica, sendo indicado para ser incluído em dietas para perda de peso.

Outros estudos mostram que o consumo de extrato de chá verde podem melhorar a performance e resistência das pessoas que praticam esportes regularmente.

Fonte: Dieta e saude Org

Meninas, eu adoro tomar chá, tanto gelado como quente, no Brasil não tinha o costume de tomar, so o mate no inverno, mas depois que vim pro Japão, consumo regularmente, além de fazer bem para a saúde, ele ajuda a eliminar toxinas do corpo, dando uma melhorada no aspecto da pele e tudo mais,gosto de vários chá, tanto verde, quanto vermelho ou branco, de preferencia, aqueles chá verde, vendido no mercado, em pó que é so acrescentar água e tomar, prefiro estes do que os de garrafinhas já prontos, se tem um chá que eu não gosto é o Uron Cha, pra mim não desce, me dá muito enjoo.
E voces meninas, tem o costume de tomar chá verde ou outro?ql?

The Body Shop Shower Gel


Se tem uma coisa que eu adoro, é sentir o aroma desta lojinha de longe, sempre que dou uma passadinha por perto, acabo não resistindo, o cheiro me encanta,e me faz perder o controle,rs, desta vez levei apenas dois sabonetes em gel, o amarelinho é o Morinaga, uma flor, (ainda não descobri o nome dela em portgues), muito suave, e o rosa é de cereja, o cheiro é bem suave, mas é um pouco mais doce, o cheiro é tão bom, que da até vontade de lamber..kkkk, abre até o apetite, se tiver o de chocolate, nao vou poder comprar.
Tinha este kit de 2 sabonetes, e tinha um outro que era de 5 ou 6, não me lembro, mas levei so estes 2 por enquanto pra testar, e ver se o cheiro dura muito tempo no corpo e se não fica muito enjoativo.Hehehe. Bjs

Colágeno

O colágeno representa cerca de 25% de toda proteína do organismo humano. Ele tem a função de dar sustentação às células, mantendo-as unidas, sendo o principal componente protéico de órgãos como a pele, ossos, cartilagens, ligamentos tendões.
O colágeno é produzido normalmente no nosso organismo desde que nascemos. Contudo, quando entramos na fase da maturidade, sua deficiência começa a ser notada, com a diminuição da elasticidade da pele, o aparecimento de rugas e o aumento da fragilidade articular e óssea.
O QUE OS ESTUDOS DIZEM - Estudos mostram que a partir dos 30 anos, o corpo sofre uma perda anual de colágeno por volta de 1%, e aos 50, passa a produzir apenas uma média de 35% do colágeno necessário para os órgãos de sustentação.
Supõe-se que esta seja uma das principais causas do envelhecimento, uma vez que com a diminuição do colágeno os músculos ficam flácidos, a densidade dos ossos diminui, as articulações e ligamentos perdem sua elasticidade e força, e a cartilagem que envolve as articulações fica frágil e porosa.
A deficiência de colágeno está também associada com a diminuição da espessura do fio capilar e com a desidratação e perda de elasticidade da pele, culminando em flacidez e no aparecimento de rugas e estrias.

As japas cada vez mais cedo estão tomando "colágeno", pra evitar flacidez e rugas,tem uma variedade enorme de produtos com colágeno, desde água mineral, balas e outras comidas como lamen, yogurt e até cremes facial. Eu já tomei suplemento de colágeno,rsrs,vou ter que começar a tomar regularmente desde já, antes que as ruguinhas começam a aparecer e vcs meninas costumam tomar?Já provaram algum produto que tenha colágeno?Aqui alguns dos produtos que podemos encontrar facilmente nas farmácias.

Bebida líquida.

Comprimidos.

Em pó, pode ser misturado na sopa, sucos e chás.

Em forma de gelatina

Em forma de balas mastigáveis, com sabor de pessego

Comprimidos

Bebida liquida

Suplementos de colageno

Vitamina liquida.

Exfoliating Scrub Clinique


Exfoliating Scrub-um esfoliante especificamente concebido para peles tipo III e IV (oleosas a muito oleosas). Refina a textura da pele, ajuda a desobstruir os poros, atenua a aparências de pequenas linhas e facilita a aplicação da maquiagem.

Exfoliating Scrub possui uma dupla ação esfoliante (física e química): por um lado, contém grânulos esféricos numa base de limpeza sem óleo, os quais atuam como um esfoliante manual; por outro, a sua fórmula inclui Ácido Salicílico, que funciona como um esfoliante químico. Finalmente, Exfoliating Scrub também contém Mentol, para que sinta a pele limpa e fresca durante muito mais tempo.

Utilize de manhã ou à noite.Umedeça o rosto perfeitamente desmaquilhado e massajeie com a ponta dos dedos, fazendo movimentos circulares. Evite a zona dos olhos, assim como a boca. Retire com água e prossiga com o Sistema dos 3-Passos. Utilize conforme necessário, três a quatro vezes por semana. Não usar numa pele com erupções (borbulhas) ativas.


Resolvi testar este esfoliante, pois nossa pele sempre precisa de uma ajudinha extra pra eliminar as células mortas e depois que a Amanda falou deste produtinho, fiquei mais curiosa ainda pra testar ele, eu usava outro esfoliante, mas achava ele muito hard deixava minha pele bem vermelha depois.
Este produto foi diferente, logo que peguei ele pra testar, achei que não ia dar certo, na primeira aplicação tive que apertar bem o tubinho pra sair,ele estava meio durinho, achei o cheiro dele um pouco forte e a textura foi a que mais me chamou a atenção, os grãozinhos eram bem maiores do que eu pensava, logo imaginei minha pele toda vermelha e sensivel, e pra minha alegria, o produto não deixou minha pele vermelha,como alguns esfoliantes grossos costumam deixar, pelo contrario, achei que a pele ficou com a sensação de super limpa e refrescada, além de deixar a pele lisinha e renovada, com os poros menos visiveis, estou usando ele de 2 a 3 vezes por semana e estou adorando o resultado que ele está deixando em minha pele, valeu a pele o investimento, mais um produtinho aprovado!!!

Hina Matsuri


3 de março é o dia em que se pede felicidade e saúde para as meninas

O Hina Matsuri é uma festa que acontece no Dia das Meninas, em 3 de março. Para marcar a data,as famílias montam um altar (hinadan)forrado com pano vermelho, e sobre ele colocam pequenas bonecas chamadas hinaningyo, vestidas com trajes da corte do período Heian. Um modelo tradicional, com altar de sete andares, custa uma fortuna- alguns chegam a 1 milhão de yens. Mas há modelos mais simples e baratos, só com o casal de imperadores,disponíveis a partir de 20 mil.
Além do hinaningyo, outras bonecas podem enfeitar as casas nessa data, como o kokeshi(feita de madeira de forma estilizada, a boneca não traz nem pés nem braços).
No tempo dos samurai, quando nascia uma menina a família costumava presenteá-la com um conjunto de bonecas. Depois de casada, ela poderia repassá-lo para a sua herdeira.
Dessa forma, até hoje os japoneses pedem proteção as crianças do sexo feminino.

Hierarquia do Hinadan

No primeiro degrau do altar ficam os bonecos que representam o casal imperial,
Obina (Imperador) e Mebina (Imperatriz). Atrás deles há um biombo dourado representando o trono. Em extremidades opostas, duas lanternas brancas (bonbori)completam o cenário.

O segundo andar da plataforma é ocupado pelas tres damas de corte (sannin kanjo). Há também bandejas com bolinho de arroz.

No terceiro andar estão dispostos os cinco músicos (gonin bayashi). Com exceção do cantor, que só porta um leque, os demais são instrumentistas. Eles
seguram "taiko" (pequeno tambor), "ookawa" (grande tambor de mão), "kotsuzumi" (tambor de mão) e "fue" (flauta).

No quarto degraus estão os ministros (zuijin), que ficam dispostos a direita(Udaijin) e a esquerda (Sadaijin). Eles ocupavam posições superior na antiga corte japonesa.

No quinto andar são colocados os Ukon no tachibana (laranjeira). Sakon no Sakura (cerejeita) ou pessegueiro, e os tres servos (eji). Esses tres bonecos são Nakijogo (bebedor triste), Okorijogo (bebedor zangado) e Waraijogo (bebedor animado).

Nos degraus restantes ficam utensílios domésticos em miniaturas, ferramentas (representando o dote do casamento) e as carruagens.

Curiosidades

Antes chamada de Yayoi no Sekku, 3 de março era um dia dedicado a purificação do espírito. A tradição tem origem em um costume chines, onde as pessoas escreviam males e infortúnios em bonecas para depois jogá-las no rio, para que as águas levasse embora totos os maus fluídos.

O costume de exivir as bonecas começou no Japão, no período Edo. Acreditava-se que as bonecas eram capazes de atrair maus espíritos e assim proteger seu dono.

Cada região tem um tipo de boneca para o Hina Matsuri. Na região de Shizuoka, é comum encontrar o Tsurushigina, pequenos bonecos feitos de pano e pendurados em fio. O Zashikibina é comum na região de Ehime e traz os bonecos em cenário com bonsai e representação de montanha.

Uma superstição diz que se a família precisa desmontar os altares e guardar as bonecas assim que termina o Hina Matsuri (não passar do dia 3 de março). Se não dizer, suas filhas continuarão solteiras pelo resto da vida ou se casarão bem tarde.

Um antigo costume chamado Hina Nagashi ainda acontece em algumas partes do Japão. Bonecas feitas de papel (oribina) são lançadas em rios que correm em direção ao mar. Os japoneses acreditam que, assim,as meninas estarão protegidas pelos próximos doze meses.



Sirva-se de tradição
Iguarias preparadas especialmente para o Hina Matsuri devem ser colocados no Hinadan.

Hishimochi
Bolinho de arroz em forma de diamante. Tres camadas de cores compõem o prato:o branco simboliza a neve e a purificação, o verde representa saúde e o rosa simboliza as flores da cerejeira

Shirozake
Bebida feito de arroz fermentado. É um tipo de saque, mas não contém álcool. Pode ser consumido pelas crianças

Hamaguri no osuimono
Caldo de marisco. Esse fruto do mar simboliza um bom casamento

Chirashizushi
Arroz preparado da mesma forma que o arroz do sushi. Deve ser colocado num recipiente grande e guarnecido com peixe, legumes e tirar de ovos mexidos.

Fonte:Revista Vitrine

Anti-Blemish Solutions Spot Treatment Gel


· Anti-Blemish Solutions Spot Treatment Gel: gel específico de ação rápida e invisível que, quando aplicado diretamente nas borbulhas, as cobre de forma higienica, formando um “escudo” poderoso e concentrado que seca a zona em questão, limpa os poros e previne o aparecimento de novas borbulhas.

Para as meninas que acompanham o blog sabem que há um tempo atrás falei sobre o aparecimento de algumas espinhas no meu rosto, e pra amenizar o problema, resolvi testar alguns itens da linha Anti-Blemish da Clinique, um dos itens escolhidos foi este gel para secar as espinhas,como ele é transparente pode ser usando antes da maquiagem.
Na minha opinião, achei o produto bom, apesar de ter um cheiro forte de alcool, assim como outros intens da linha, ele deixa as espinhas/vermelhidão menos visiveis, alem de cumprir seu papel de secar as "malditas", o único problema que achei foi na hora de passar ele, tem que aplicar na espinhas e depois espalhar bem, senão ele começa a arder, fora isto achei o produto bom, a pele absorve rápido, sem ficar com aquela sensação melequenta que uns produtos para secar espinhas deixa.Produtinho aprovado!

Japoneses lançam xampu à base de leite materno

A marca de cosméticos Shiseido lançou uma linha de tratamento capilar que traz em sua fórmula componentes do leite materno.

São ao todo oito produtos, entre xampus, condicionadores e cremes. As embalagens de xampu contêm 600 mL, enquanto os condicionadores têm 220 mL.

De acordo com a empresa, o cosmético é rico em substâncias que deixam os cabelos mais lisos, hidratados e macios.

Selinho



Mais um selinho pro blog, agora da Cris Yumi do blog Universo Feminino Mto obrigada querida!

Regras:
Postar o Selo em seu Blog!
Citar o Blog de quem te indicou!
Oferecer o Selo à 10 Blogueiras que você julga ser Dedicada aos seus Blog's!

Janaina do Base Girl
Lidia Calma to quase pronta
Amanda Clube da Necessaire
Ellen Descolada In Japan
Vanessa Lov Lilac
Daniele Menina Bonita e Inteligente
Andrea Minha casa é uma viagem
Antonia Solo para Ellas
Nanda Vaidosa Ponto Com
Jaqueline Yoshida Closet