NYX Jumbo Eyeshadow Pencil

Estes Jumbos Pencil eu comprei há um tempão atráz, aqui no Japão mesmo, paguei o equivalente a 8 dólares mais ou menos, um pouco salgado, comparando com o preço que é vendido nos EUA, não tinha muitas variedades de cores, destes só tinha 4 cores, os outros Jumbos Pencil era tudo com gliter, e eu como não sou fã de gliter e nada purpurinado em questão de makes, acabei comprando estas duas cores, são mais usaveis que os gliters.


O marron é o French Fries e o branco cintilante é o Cottage Cheese.


Adorei as cores, o French Fries tem uns brilhinhos, gostei desta cor, pois combina com tudo e eu adoro maquiagem em tons de cores neutras, já o Cottage Cheese, é um branco bem cintilante, eu uso ele mais pra iluminar abaixo da sobrancelha, também adorei a cor dele,agora vou procurar os outros 2 pencil sem gliter, que é lindo também, mas está meio dificil de achar, e eu estava doida pra comprar o bronze da NXY também, mas não encontro em lugar algum, to até desistindo de procurar...rsrs.

Revista + Brinde

Faz um tempinho já que comprei esta revista/catálago, mas só agora que deu pra postar, paguei o equivalente a 13 dolares.
O catálago é de produtos da YSL, a bolsa é linda, achei o tecido muito bom, não é daquelas fraquinhas.
Revista e a bolsa de brinde.


Detalhes da bolsa: Alça bordada e por dentro ainda tem uma bolsinha menor.


Alguns produtos YSL, da revista.



Eu uso óculos

Dicas de maquiagem para realçar o olhar por trás das lentes
Confira as dicas da consultora de maquiagem da Lumi Cosméticos, Natália Antunes, para valorizar o olhar por trás das lentes:

* Valorize os olhos e faça uma produção mais suave em outros pontos do rosto, como a boca.

* Realce o formato dos olhos com delineador ou lápis e sombras em tons de marrom claro.

* As míopes usam lentes que diminuem os olhos. Assim, o ideal é utilizar maquiagem para fazer com que pareçam maiores e mais largos.

* Quem tem hipermetropia, ao contrário, usa lentes que aumentam os olhos. Por isso, prefira os tons pastéis, mais suaves. Esfumace bem e cuide para que os cílios fiquem bem separados após a aplicação da máscara para cílios.

* Foco na sobrancelha: "Elas não devem ficar escondidas atrás da armação. É importante valorizar o seu contorno, desenhando um leve ângulo com um lápis apropriado", diz a expert.

Além disso, as cores das sombras também interferem no resultado final:

•PARA OLHOS AZUIS: aposte em tons verde, rosa e salmão. Evite armações de aço.

•PARA OLHOS VERDES: cores terra e suaves. Tons castanhos, dourados, acobreados e rosados.

•PARA OLHOS CASTANHOS CLAROS: destacá-los utilizando as cores marrom, castanho e dourado.

•PARA OLHOS CASTANHOS ESCUROS: utilize tons rosa e azul brilhante.

•PARA OLHOS PRETOS: fique com tons fúcsia, rosa, azul brilhante. Nada de cinza, pois enfraquece o olhar.

Serviço: Lumi Cosméticos, www.lumicosmeticos.com.br

Haagen Dazs- Tiramissu

Haagen Dazs de Tiramissu, é um bolo molhadinho no café amargo, com um creme muito bom, e por cima chocolate em pó amargo também.

Maquiagem Nude


Naturalmente selvagem

As morenas podem investir em tons amarronzados para os olhos e rosados para o rosto e os lábios. olhos: marque o côncavo com sombra marrom, e esfume bem, levando o tom em direção ao ossinho acima do olho. Na pálpebra móvel, passe uma sombra iluminadora. Com a mesma cor, faça um pontinho de luz no canto interno do olho.

O truque é depositar a cor com um pincel redondo, sem espalhar. rosto: aplique blush marrom opaco sobre o osso da bochecha, para definir o contorno. Nas maçãs, blush rosa. lábios: use um batom rosado, com fundo bege. "Morenas devem adotar batons nude com fundo rosa ou pêssego. Os totalmente beges deixam o look lavado demais,".

Produtos usados neste look:
- Base Dream Matte Mouse- Maybelline.
- Pó compacto- Natura.
- Blush Brown- O Boticário.
- Corretivo Pure Minerals- Artdeco.
- Batom Hydra Extreme, cor Nude Brown- Maybelline.
- Sombras The Makeup Silky eye shadow duo, cor S11- Shiseido



Fino trato

Orientais ficam lindas com tons de bronze nos olhos. Bege, nos lábios, e rosa nas bochechas garantem sofisticação. olhos: aplique sombra opaca marrom em toda a pálpebra. Faça um traço fininho, rente à raiz dos cílios inferiores, com sombra preta.

Espalhe sombra na cor ouro velho cintilante na pálpebra móvel. Evite o iluminador. "O olho das orientais não tem o côncavo marcado. Por isso, elas precisam usar apenas sombras escuras, que dão profundidade", ensina o maquiador. rosto: aplique blush rosa, bem nas maçãs. lábios: o tom escolhido foi café com leite, que ressalta o tom de pele das orientais.

Produtos usados:
- Blush em mousse, cor nude acetinado- Contem 1g.
- Batom Aqualumiere cor Positano- Chanel
- Pó compacto facial Ideal Shade cor bege médio- Avon
- Corretivo Dermablend, Medium- Vichy.
- Base Color Stay Mineral Foundation- Revlon
- Trio de sombras terra bronze- O Boticãrio.



Nude shock

Alaranjados e rosados dão o tom para as loiras, que podem apostar em um toque de cor para atualizarem o look. olhos: use sombra opaca marrom na pálpebra superior. No canto interno do olho, aplique sombra iluminadora.

Na pálpebra inferior, faça um traço com sombra colorida. "Fica legal combinar o make nude com alguma cor suave, como rosa, azul ou verde. É moderno", diz Júnior. "Isso vai trazer um pouco de cor à face da loira." rosto: o tom usado foi o alaranjado, apenas nas maçãs. lábios: sobre um batom rosa clarinho, passe um pouco de gloss transparente, no centro dos lábios.

Produtos usados:
- Blus Bourjois Rose Ambre.
- Base Diorskin Nude Light, cor bege.
- Batom Crystal Bliss- Tracta.
- Sombras Pro Color X4, Photo Realism- M.A.C
- Corretivo Concealer in a Jar, Fair- NYX
- Pó compacto Matissime- Givenchy



Black is BeautiFul...

...e fica ainda mais bonito quando combinado com marrom e rosa. olhos: na pálpebra superior, use sombra opaca marrom. Ela pode ultrapassar um pouco o côncavo, mas não deve chegar até a sobrancelha. Por cima, use uma sombra marrom-clara, com um pouco de brilho. Para marcar o côncavo, sombra preta.

Aproveite para esfumá-la, de leve, em direção ao canto externo do olho. Aplique máscara preta nos cílios superiores e marrom nos inferiores. rosto: escolha um blush marrom para marcar as têmporas e o contorno do rosto. lábios: vá de rosa antigo, com um pouco de pó compacto, por cima, para dar acabamento seco.

Produtos usados:
- Sculpting Blush- C.Kamura.
- Batom Ultra Color Rich, Rosa Fantasia- Avon
- Lápis corretivos- Maybelline
- Pó Almost Powder Makeup- Clinique
- Base Shimmering Event Foundation Bronze- Kryolan
- Sombras 2 Couleurs 565- Dior

Fonte:Corpo a corpo

Haagen Dazs- Creme Brulee

Seção Haagen Dazs de Creme Brulee, este é parecido com pudim, tem até o creme semelhante ao do pudim, só que bem mais amarguinho.Delícia!

Selinhos

Mais selinhos que recebi, agora da Shimmering Ladies , muito obrigada pelo carinho de todas, a regra é indicar 9 blogs pra receber os selinhos.Minhas escolhidas são...
http://base-girl.blogspot.com/
http://coisassdemulher.blogspot.com/
http://mulheresmodernasprocuram.blogspot.com/
http://deusasniponicas.blogspot.com/
http://menina-bonita-e-inteligente.blogspot.com/
http://rosachicletemakeup.blogspot.com/
http://minhacasaeumaviagem.blogspot.com/
http://bijinshop.blogspot.com/
http://yoshidascloset.blogspot.com/
http://calmatoquasepronta.blogspot.com/






Maquiagem definitiva

A praticidade de dormir e acordar maquiada sem ter o menor trabalho é um dos motivos do sucesso da maquiagem definitiva. Arrumar falhas de sobrancelhas, realçar os olhos, tornar os cílios mais volumosos e cortornar os lábios são outras vantagens da micropigmentação. Ela também pode ser aplicada em homens na correção de sobrancelhas, marcas de cicatriz, manchas senis e outros tipos de falhas.
A maquiagem definitiva é como se fosse uma tatuagem e é feita com um dermógrafo, aparelho com uma agulha (sempre descartável) na extremidade que perfura a pele, injetando assim, o pigmento desejado na região anestesiada.

Dermógrafo, utilizado na maquiagem definitiva.

O grau de perfuração da pele (epiderme ou derme) muda de acordo com a parte do rosto e o tipo de maquiagem que se deseja fazer.
Passados 30 minutos da primeira aplicação, alguns tipos de maquiagem exige um retoque para fixar melhor a pigmentação e acertar a tonalidade. Depois disso, a próxima sessão, geralemten, só é necessária após tres ou quatro anos,variando de pessoa para pessoa.
A região que exige mais cuidado são os lábios, que por ser uma área muito vascularizada, sangram com a perfuração e incham após o término.Além disso, é importante não molhar a boca durante seis horas após a sessão, pois a cor leva 12horas para total fixação, recomenda-se o uso de pomadas cicatrizantes.
O processo é simples, o primeiro passo é ter certeza absoluta de que deseja fazer determinado tipo de maquiagem, já que esta é como se fosse uma tatuagem e só sairá com uma cirurgia a laser. Uma boa dica é pedir para o profissional simular a maquiagem definitiva com uma caneta removível para ter idéia de como vai ficar o novo visual.
Outro fator importante é a experiencia do profissional e a qualidade do pigmento utilizado.
Alguns produtos inadequados poder dar aspecto azulado á maquiagem. Fazer um teste para verificar se seu corpo reagirá bem ao pigmento também é fundamental.

Material Utilizado
-Material descartável
-Agulhas especiais
-Pigmentos

Dor X Anestesia
É ultilizado um creme anestésico no local onde será feita a maquiagem definitiva, no entanto, o paciente não fica totalmente imune de dor, ainda que essa seja absolutamente suportável.

Os "desenhos" mais solicitados
O mais comum é que se queira definir o tamanho dos lábios dando harmonia ao rosto, contornar os olhos para torná-los mais expressivos e corrigir a falta ou falhas de sobrancelhas.

Quais as vantagens
Nos casos de maquiagem propriamente dita, as mulheres que se utilizam da maquialagem defitivam atélm do bem estar pessoal, melhoram sua qualidade de vida, ganhando tempo e tranquilidade tanto
em suas atividades de trabalho como de lazer.
Para os que se utilizam da maquiagem definitiva para disfarçar ou corrigir uma cicatriz, mancha senil etc, o efeito psicológico será de valor inestimável resgatando a auto-estima e o prazer de viver em pessoas com problemas deste tipo.

Muita cautela
Ainda que a maquiagem definitiva bem feita possa melhorar, e muito, o visual de uma pessoa, garantindo outras conquistas positivas em sua vida, como em ocasiões onde a aparencia conta pontos, vale lembrar que um arrependimento só poderá ser solucionado com laser.
Portanto, o idela é que se faça a maquiagem definitiva com cautela, bom senso e responsabilidade, para evitar maiores contrangimentos, gastos e frustações mais tarde.


Dicas válidas na hora de optar pela maquiagem definitiva

- Escolha sempre tons claros e traços leves e discretos, para não dar aspecto artificial e exagerado no rosto
- Não faça este tipo de maquiagem quando ainda é muito nova. Meninas, adolescentes, podem sentir inseguras por causa de um detalhe físico, mas tudo isso está ligado a fase de intensas transformações e o que se apresenta ainda "sem jeito" nessa idade, pode se transformar numa beleza e num detalhe importantíssimo mais tarde, na fase adulta.
- Por fim, o mais importante é escolher um bom profissional para fazer a sua maquiagem definitiva.
O maquiador (a) além de ser tecnicamente bem formado, deverá também ser um artista, tomando todos os cuidados necessários e apresentando um estudo de maquiagem de acordo com a simetria do seu rosto, antes de fazer a maquiagem definitiva.

Frutas: Gold Kiwi

Eu não gostava de Kiwi, pois eu só conhecia o verde, ele pinicava na língia e era mais azedinho. Este eu adoro, ele é bem melhor que o verdinho, aqui a gente chama de Gold Kiwi, ele é mais docinho, e não tem muita diferença de preço um do outro, eu adoro, só compro deste agora.
Quando estive no Brasil, não vi vendendo um desses no mercado, aliás...pessoal do Brasil já iu vendendo?Se já comenta aqui..hehehe, certas coisas eu só acho que vende por aqui, ou "New Zeland" , se bem que no Brasil tem muito mais variedades de frutas e verduras, pior que uma das frutas que eu gosto não vem de jeito nenhum no Japão, que é o maracujá, eu adoro pra fazer sucos, quando estava no Brasil, tomei muito suco de maracujá natural, eita saudades das coisas do Brasil.


Hidratando os cabelos

Esta é uma dica pro pessoal do Japão.
Um creme hidratante para os cabelos, bom e barato. O QuisQuis, o creme do "anjinho", ele hidrata os cabelos danificados,uso ele sempre quando meu cabelo está muito ressecado, ou quando estou sem tempo pra poder cortar ele, como meu cabelo é comprido, eu uso dois saches destes, ele custa 210 yen cada um, e acho ótimo, hidrata bem os cabelos e deixa macio.
Passo este creme no cabelo seco mesmo, antes de lavar ele, enrolo e coloco uma touca, deixo agir por mais ou menos 5 minutos. Depois lavo normalmente com xampu e condicionador, deixa o cabelo sedoso e brilhante, com um cheirinho bem doce.Adoro o resultado final. Vale muito a pena este creme hidratante, alem de ser baratinho. É vendido no tamanho maior, o pote custa certa de 1600 yen, deve durar bastante também. Recomendo muito.


O creme é este, fácil de achar em lojas de cosméticos, no meu caso eu uso 2 deste, por meu cabelo ser comprido.


Ele parece um creme de doce de leite, tem um cheirinho muito bom, parecido com doce de leite também.

Ele fecha as escamas do cabelo, não deixa o cabelo com aspecto de arrepiado e seco.Deixa macio e brilhante.

Look Peach- Contem 1g.

Clique na foto para ampliar e ver como fazer este look peach nude da contem 1g.
Bom final de semana pra todos, e desculpem a falta de posts mais elaborados, estou trampando muito e quase não to tendo tempo pra por tudo em ordem e visitar os blogs queridos.


(Clique na foto para ampliar)

Selinhos

Mais um selinhos, agora do blog Mulher em evidencia, muito obrigada querida, e pra quem não pegou o selinho...corram lá...rsrs, ela também está vendendo brincos, um mais lindo que o outro!

Haagen Dazs- Sweet Potato Pie

Vou falar de outra minha paixão...Sorvetes humm...eu sou uma formiguinha, adoro doces, sorvetes nem me fale, os preferidos são os da Haagen Dazs, adoro todos, quer dizer, tirando o de azuki(Feijão doce japones)e o de chá verde.
Este é o novo sabor, Sweer Potato Pie(Torta de batata doce), voces podem achar estranho sorvete de batata doce, mas é uma delicia.
Uma fotinha do potinho de sorvete pra voces ficarem babando...hehehe

Pele de bebe.

Lisinha, sem traços de oleosidade e com um brilho natural. Uma pele bem-feita é a base de um make nude perfeito. Aprenda a fazer:

1)1)Limpe, tonifique e hidrate o rosto. Espere alguns minutos até que o hidratante seja totalmente absorvido.
2)Se tiver pele oleosa, com poros abertos, não abra mão do primer. Ele matifica a pele, ajuda a fechar os poros e faz o make durar mais.
3)Escolha uma base translúcida e aplique com pincel. Não tenha pressa: faça a aplicação aos poucos, usando pequenas quantidades do produto. Vá "construindo" uma pele lisinha e adicionando base conforme a necessidade.
4)Aplique corretivo, um tom mais claro que a base, somente nas imperfeições, como olheiras, espinhas e cicatrizes, com um pincel.
5)Finalize com um pó translúcido, sem cor nem brilho, sobre todo o rosto. Para isso, use um pincel largo.

Fonte- revista corpo a corpo

Chocolates...

Hummm...me diz quem é que não gosta de chocolate?Acho que a única pessoa que ouço sempre dizer que não gosta de chocolate é minha mãe, nesta parte eu não puxei nada pra ela, pois eu amo chocolate, já foi a época que eu comia toneladas de chocolates por mes, era tudo de chocolate, sorvete de chocolate, leite com chocolate, até pipoca com chocolate, eu era uma verdadeira chocolatra, hoje em dia eu como no máximo de uma a duas vezes por mes, isso "naqueles dias", que minhas lombrigas ficam toda assanhadas pedindo chocolate,saio qualquer hora do dia ou da noite so para comprar uma caixinha de chocolate.hehehe.
Este eu comprei no mercado do shopping, so bati o olho na caixinha e já fui comprando, não deu nem tempo de chegar inteira em casa, devorei tudo pelo caminho, so sobrou a caixa vazia pra contar historia,ahh, e meu amor que me desculpe, mas desta vez ele so viu a caixinha vazia..kkkk.
Por causa disto e outros deslizes que minha pele sempre aparece umas espinhas, antes eu fica toda estressada e espremia todas, hoje eu já nem ligo tanto, claro que eu acho horrível, mas espremer pode ser pior, só quem conviveu anos com espinhas, já o tormento que é, hoje em dia eu estou bem mais disciplinada, tanto na comilança, quanto nos cuidados com a pele!!!


Esmaltes mini Bourjois

Hoje eu vou falar e mostrar os meus minis esmalte da Bourjois, como tinha dito num post anterior, eu adoro esmaltes mini, pois não fica aquele vidrão de esmalte secando com o tempo, sem uso.
Não reparem nas minhas unhas curtinhas, o serviço detonou com minhas unhas, já não estava boa, e acabou ficando bem pior, tomara que cresça rapidinho.

Da esquerda pra direita, cor 41, 13, 24 e 33.


Cor 41-Este foi o primeiro que eu comprei, a cor é bem chamativa, só passei uma camada dele e ficou bem assim forte, o bom é que ele seca rapidinho, pra quem demora pra passar o esmalte como eu, tem uma certa dificuldade, pois ele acaba ficando grosso demais.


Cor 13-Este já é mais cintilante/perolado, bem mais discreto que o primeiro, adoro.


Cor 24- Este já bem parecido com o anterior, so que mais puxado pro roxo.


Cor 33- Este é um tranparente com purpurinas/glitter prateado, muito lindo também, costumo usar estes esmaltes com brilhinhos por cima de outro esmalte, apenas para dar um "brilho" a mais, este eu passei duas camadas dele, achei que ficou bom, da até pra usar ele sozinho, o ruim é só na hora de tirar o esmalte, que é mais chatinho por causa destes brilhinhos.

Guerlain Spring 2010

Guerlain mal lançou a coleção de Natal e olha só o que já esperando pro ano que vem.
Coleção de primavera de 2010, não é um luxo?Tudo muito lindo, ainda mais com o tema "Cherry Blossom"(sakura), amo tudo o que é de sakura...rsrs.Até sorvete de sakura já provei.
Ve se pode, não é pra qualquer um babar?Hehehe, quem sabe papai noel me dá um desses na primavera do ano que vem...kkkk.








Máscaras caseiras para o cabelo



Máscara de argila
Indicação: para cabelos com raiz oleosa e calvície
Ingredientes:
2 colheres (sopa) de argila
1/2 xícara (chá) de água mineral sem gás
Como fazer: misture os dois ingredientes mexendo bem até ficar bem homogêneo.
Como aplicar: com o auxílio de um pincel, aplique essa pasta no couro cabeludo e nos cabelos previamente lavados com xampu para cabelos oleosos. Deixe agir por 20 minutos. Retire a máscara com água corrente e lave os fios com xampu neutro. Se os cabelos estiverem muito ressecados nesse momento, após o xampu, aplique um creme hidratante e enxague completamente. Repita a aplicação uma vez por semana, durante seis semanas.
Efeito nos fios: os cabelos oleosos ficam muito mais saudáveis, assim como o couro cabeludo. Essa máscara previne a queda dos fios, principalmente aquela proveniente da obstrução dos poros, causada pelo excesso de oleosidade, que será controlada pela ação da argila.

Máscara hidratante e reestruturante
Ingredientes:

2 colheres (sopa) de óleo de coco
1 colher (sopa) de polpa de babosa
200 ml de água de coco natural
Um borrifador de água
Como fazer: em uma vasilha pequena, misture os dois ingredientes, mexendo bem até formar um creme homogêneo.
Como aplicar: divida os cabelos limpos - lavados apenas com xampu, sem condicionador - em partes iguais. Com um pincel ou com a ponta dos dedos aplique o creme, como se fosse uma coloração. Atenção: todos os fios devem ser cobertos. Envolva a cabeça com um filme plástico e deixe agir por 20 minutos. Retire a máscara com água fria. Dê uma borrifada nos fios com água de coco e deixe secar ao natural. Repetir o processo a cada 15 dias.
Efeito nos fios: o principal objetivo desta máscara é hidratar os cabelos, aumentando o brilho e a maciez. Por isso, ela é indicada para cabelos que passaram por processos químicos como escovas químicas, colorações e relaxamentos. Quem pratica esporte aquático, e expõe os cabelos ao cloro e sal, também tem benefícios - o óleo de coco ajuda a manter a hidratação natural e amacia o fio, por conter diversos elementos nutritivos, como magnésio, potássio, cálcio e ferro.

Máscara revitalizante de mel e aveia
Ingredientes:

1 colher (sopa) de mel
1 colher (sopa) de aveia
1 xícara (chá) de chá verde
1 xícara (chá) de chá de hortelã
Azeite extra virgem à vontade
Como fazer: misture o mel, a aveia e o chá verde até ficar com a consistência de uma pasta. Reserve o chá de hortelã e o azeite de oliva.
Como aplicar: antes de qualquer coisa, com uma porção de algodão, aplique o chá de hortelã em todo o couro cabeludo, separando os fios por mechas, para promover uma limpeza profunda. Com as pontas dos dedos, também sobre o couro cabeludo, friccione cada pedacinho da cabeça por 3 segundos para estimular a circulação sanguínea local. Em seguida, mergulhe os dedos em uma porção de azeite e friccione em movimentos rotativos em sentido horário, indo das têmporas ao topo da cabeça, exercendo uma pressão média. Faça o mesmo nas demais áreas do couro cabeludo. Feito isso, divida o cabelo em diversas partes e aplique a pasta de mel, aveia e chá verde. Repita esse processo a cada 15 dias.
Efeito nos fios: o óleo de oliva é desintoxicante e ajuda a remover as impurezas da pele. A massagem local traz alívio e bem-estar profundo. Quanto mais tensionar e distensionar a musculatura, liberando a circulação, mais aumenta os nutrientes do bulbo e previne a queda de cabelo, deixando os fios mais fortes. Muitas vezes o couro cabeludo apresenta "crostinhas" ou caspas que na verdade é resultado de estresse pela tensão do dia-a-dia. A higiene do couro cabeludo vai eliminar essas casquinhas e o mel, rico em proteínas; o chá verde, eficiente antioxidante em nível celular; e a aveia, rica em vitamina E; juntos vão ajudar na regeneração do couro cabeludo.

Máscara para fios mais fortes
Ingredientes:

8 pedaços de abóbora do tamanho de uma jabuticaba
1 colher (sopa) de mel
1 copo (200 ml) de água
Como fazer: leve a abóbora, a água e o mel ao fogo. Espere ferver e deixe por 30 minutos. Bata no liquidificador até ficar um creme.
Como aplicar: aplique em todo o couro cabeludo e também no comprimento dos fios. Deixe agir por 15 minutos e em seguida retire lavando com o xampu e o condicionador habituais. Repita o processo a cada 15 dias.
Efeito nos fios: a abóbora, rica em caroteno, vai aumentar a resistência do fio, principalmente em relação aos efeitos danosos provocados pelo sol e ao ressecamento causado pelo vento.

Máscara para brilho e força
Ingredientes:

4 folhas de babosa cortadas ao meio
1 cenoura média ralada
1 colher (sopa) de vinagre de maçã
Como fazer: retire a mucilagem (parte viscosa) da babosa e misture bem com a cenoura. Esprema o líquido que se formou. Adicione o vinagre a este creme até formar uma pasta homogênea.
Como aplicar: aplique sobre os fios limpos e espalhe com a ajuda de um pente de dentes largos. Deixe agir por 15 minutos e enxágue. Repita o processo a cada 15 dias.
Efeito nos fios: o ácido hialurônico contido na babosa, juntamente com o poder restaurador da pró-vitamina A da cenoura, faz com que o fio mantenha sua resistência natural, assim como a força e o brilho originais.

Máscara hidratante e fortalecedora
Ingredientes:

1 copo de iogurte integral sem sabor
1/2 manga rosa
1 colher (café) de óleo de girassol
Como fazer: bata no liquidificador o iogurte e a manga. Acrescente o óleo de girassol. Esprema para retirar o líquido excedente.
Como aplicar: aplique sobre os fios limpos e espalhe com a ajuda de um pente de dentes largos. Deixe agir por 15 minutos e enxágue.
Efeito nos fios: o ácido lático do iogurte é um microesfoliante natural que vai melhorar a homogeneidade e textura do fio. A manga contém vitaminas e minerais que mantêm a hidratação e flexibilidade, ajudando na reposição estrutural do cabelo.

Máscara adstringente
Ingredientes:

1 copo de iogurte natural
2 colheres (chá) de argila negra
1 colher (chá) de semente de lavanda
Um socador de limão
Como fazer: com o socador de limão, macere as sementes de lavanda em um pote de vidro, até começar a liberar um óleo. Adicione o iogurte e misture bem. Acrescente a argila aos poucos até formar uma pasta.
Como aplicar: aplique em mechas, partindo do couro cabeludo até as pontas. Depois, friccione o couro cabeludo por 2 minutos e deixe a máscara agir por 5 minutos. Retire com água fria, fazendo uma massagem com movimentos circulares em toda a cabeça. Repita a aplicação a cada 10 dias.
Efeito nos fios: a hidratação dos cabelos fica por conta do iogurte, que também equilibra o ph do fio, tornando-o menos suscetível aos fatores externos como sol, vento e poluição. A argila negra tem propriedades adstringentes, revitalizantes e fungicidas, promovendo uma limpeza profunda e evitando o aparecimento de fungos e outras impurezas no couro cabeludo, beneficiando os cabelos oleosos. E a lavanda, além de revitalizante, é regeneradora e cicatrizante, aliviando irritações.

Máscara revitalizante com semente de girassol e linhaça
Ingredientes:

1 copo de iogurte natural
1 colher (chá) de mel
1 colher (chá) de semente de girassol sem casca
1 colher (chá) de semente de linhaça
50 ml de água
Como fazer: bata no liquidificador as sementes de girassol e a água. Deixe descansar por 10 minutos e acrescente o mel e o iogurte, mexendo bem até misturar completamente.
Como aplicar: aplique em mechas partindo do couro cabeludo às pontas. Deixe por 10 minutos e retire com água fria, fazendo movimentos circulares no couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea local. Repita este procedimento a cada 15 dias.
Efeito nos fios: os fios tingidos e ressecados são os mais beneficiados por essa máscara, já que sua principal característica é hidratar e revigorar os cabelos secos e com química. O iogurte hidrata e equilibra o ph do fio. O mel também é um eficiente hidratante e funciona como um peeling enzimático, ou seja, promove uma renovação celular levando à regeneração dos fios. As sementes de girassol e linhaça têm efeito hidratante e reconstrutor.

Máscara nutritiva
Ingredientes:

1 colher (sopa) de mel
1/2 pote de iogurte natural
1/4 de abacate amassado
Como fazer: misture os três ingredientes até formar um creme homogêneo.
Como aplicar: aplique no cabelo limpo e úmido, deixe agir por 20 minutos, de preferência com uma touca térmica, para potencializar o efeito dos ingredientes. Retire com água corrente e lave com o seu xampu habitual. Repita o processo a cada 15 dias.
Efeito nos fios: a vitamina A, presente no iogurte, melhora a saúde dos cabelos; e a combinação com o mel e o abacate torna essa mistura ainda mais nutritiva. As vitaminas do complexo B, também presentes no iogurte, proporcionam energia e oxigenam as células capilares, deixando os fios macios e saudáveis, principalmente os desgastados por química. O pólen do mel contém proteínas e sais minerais que fortificam os cabelos.

Máscara hidratante
Ingredientes:

1 gomo de babosa
1 ovo
2 colheres (sopa) de creme hidratante capilar
Como fazer: no liquidificador bata os três ingredientes até misturar bem.
Como aplicar: aplique sobre os cabelos úmidos e deixe agir por 20 minutos. Retire com água morna e lave com o seu xampu habitual. Repita o procedimento a cada 15 dias.
Efeito nos fios: a babosa estimula a renovação das células capilares, além de ser profundamente adstringente, nutritiva e hidratante para os fios - sendo perfeita para os cabelos desidratados.

Fonte:Uol

O pincel ideal para um look perfeito

Para conquistar um look perfeito, utilizar o pincel correto faz toda a diferença. Quando você abre o estojo de maquiagem e vê todos aqueles pincéis, fica confusa e não sabe identificar qual é o melhor para “pó”, base ou batom? Não se preocupe! Nós vamos ajudar você a identificar e usar o pincel perfeito para realçar a sua beleza.

A maquiadora Lucia Tunes da Hit Make-up separou os pincéis mais utilizados e nos dará dicas de como usá-los. Mãos aos pincéis!


Pincel para pó

É o maior pincel de todos. Fixa a maquiagem e dá um aspecto aveludado na pele. Passe o pincel em movimentos de vaivém na testa, nariz e queixo. Passe um pouco também na área em baixo dos olhos. Para não errar o pó deve ser do mesmo tom da sua pele ou translúcido.

Seja qual for o estilo de maquiagem de sua preferência, lembre-se de não apertar o pincel contra a pele para não danificá-lo. Quando precisar lavar o pincel utilize sabonete liquido. Deixe secar ao ar livre e espere a secagem total para guardá-lo. Cuide dos seus pincéis. Aproveite as dicas e arrase no visual.


Pincel para base


O pincel utilizado para aplicação de bases e corretivos, deve ter as cerdas compactas e firmes. Com a ajuda do pincel, espalhe o produto de maneira uniforme começando pelo nariz, queixo e boca e vá puxando para as laterais até que o rosto fique todo igual sem destoar do tom do colo. Dica: se a base for líquida coloque um pouco nas costas das mãos e molhe apenas a ponta do pincel.


Pincel para corretivo


Para o corretivo, o pincel por ser pequeno e quadrado, permitindo esconder imperfeições como olheiras, manchas e imperfeições. Puxe do nariz para fora e dê leves batidinhas para não marcar demais o produto.


Pincel para blush


O pincel ideal para o blush é cortado na diagonal e levemente arredondado ideal para o contorno do rosto. O blush é conhecido por dar um ar “saudável” à aparência. Uma das formas de aplicar sem erro o blush é dar um sorriso e na parte que ficar saliente você movimenta o pincel na diagonal sempre de baixo para cima. Para um look mais romântico, passe o pincel apenas nas maçãs do rosto com movimentos leves e circulares. Outra opção é “chupar” as bochechas e aplicar abaixo do osso das maçãs, subindo até as têmporas.


Pincel de sombra


O pincel para aplicar a sombra deve ser curto e firme. Lembrem-se sombras claras e com brilho dão volume e sombras escuras dão profundidade, ensina Lucia


Pincel para “esfumar”


Para esfumaçar, utilize o pincel para sombra, fazendo movimentos curtos e leves de dentro para fora e de fora para dentro até conseguir o aspecto desejado.

Pincel para delinear


Este pincel, conhecido como pincel Chanfrado, possui cerdas firmes e bem finas; ideal para contornar a linha dos cílios. Molhe a ponta do pincel na sombra e passe rente a linha dos cílios.

Pincel para batom


A maquiadora Lucia Tunes afirma que o pincel deve ser utilizado sempre por questão de higiene e para a durabilidade do batom. Aplique o batom começando do centro da boca (lábio superior) até o canto externo repita a operação do outro lado e no lábio inferior.
Fonte:Uol